16 de maio de 2011

• Meme Literário.


Este meme literário foi hospedado pelo blog Page reading onde compartilhamos informações sobre como é nossa leitura e assim os leitores poderão conhecer mais o blogueiro(a) e a sua leitura. Para mais informações>>
Recebi da Minne do http://mineentrelinhas.blogspot.com - blog da minha companheira de Filmes, Séries e Livros. Ela sabe que adoro responder às perguntinhas do meme por isso enviou-me este.



1- Quantas páginas você ler por dia?

Isso depende de como anda minha agenda. Gosto de sentar no balanço do jardim e ler a tarde toda. Depois mudo para outro lugar. Já cheguei a ler um livro de aproximadamente 600 páginas em três dias. Isso me diz que sou capaz de ler cerca de 300/dia. Mas geralmente não é assim, afinal tenho que comer, estudar etc. Acontece que esse livro em especial era muito bom e não podia esperar. Não contabilizo muito, mas costumo ler de 50 a 100 por dia.

2- Se fosse um personagem de livro, qual seria?

Não sei... me identifico mais com personagens masculinos do que com os femininos. Mulheres de Romances acabam sempre tomando atitudes que me deixam querendo entrar no livro e dar um choque de realidade nelas... Eu tenho um lado Aphodite de The house of night – não o lado bitch- o realista, sem meio termo. Mas também tenho um misto Elena/Katherine de The vampire Diares. Sei lá, são nuanças...


3- Quantos livros você compra e lê por mês?

Quem me dera esta constância... O Submarino sempre me envia promoções na hora que não posso aproveitar (fico louca!). A grana também anda curta, salário de professor, sabe como é. Tenho que eleger prioridades outras, mas sempre que posso compro. Demoro a comprar, mas quando compro nunca é um só. E não leio, devoro em poucos dias.


4- Como é a sua leitura, você lê em voz alta ou silenciosamente?

Silenciosamente. Tenho que me concentrar. Não gosto de ler em voz alta quando é só pra mim. A leitura me parece muito mais agradável desse jeito, o mergulho é mais profundo.


5- Já pegou livro emprestado de alguém? Gosta de emprestar seus livros?

Geralmente meus livros sou eu que compro. Empresto à Minne (prima) e pego emprestado os dela. Gostamos do mesmo tipo de leitura (\o/) e isso é ótimo para ambas as partes. Não gosto de emprestar meus livros (exceto pra Minne que é tão ciumenta quanto eu) porque o povo não tem cuidado com os coitados. Sem falar que a maioria dos meus tem capa preta, brilhante e que risca fácil (= morri!). Quando empresto é sob muita recomendação de cuidado e sempre vai junto um pequeno manual de uso que eu elaboro na hora da separação.


6- Onde você guarda seus livros, tem uma estante para isso?

Sim, sim, sim! Tenho uma estante só pra eles. Demorou horrores pra chegar (não comprem móveis pela internet), mas ficou perfeito. Todos alinhadinhos, limpos e no reservado do meu quarto, longe das crianças que passam por aqui de vez em quando.


7- Cite no mínimo três melhores livros que possui na sua estante:

Eclipse, Escolhida ( House of Night ) e Hospedeira. Tem também o A Cabana que eu comprei e dei de presente a meu noivo. Não é meu tipo mais recorrente de leitura, mas realmente foi muito bom tê-lo lido. Confesso: chorei baldes. Não tenho preparo psicológico para certos temas presentes nele...

8- Qual a sua leitura do momento e o que está achando?

Estou tentando acabar de ler “Entrevista com um Vampiro” de Anne Rice, mas tá difícil achar tempo até pra me coçar. (Tá fogo!) É bom, uma visão diferente das atuais sobre vampiros (meu tema favorito). Só consigo imaginar Tom Cruise e Brad Pitt nos papeis de Lestat e Louis. Por causa o filme que assisti a séééculos atrás.


9- Indique para 5 ou 10 blogs amigos

Mash

Frases soltas de solidão...

RENATO VALENÇA

TassioLeitte (Thaw)

O Mundo de Fadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...